07 junho, 2017

O que eu penso sobre: Feminismo



Hello gatuxas e gatuxos, tudo bem? bom gente hoje vou falar de mais um assunto e o escolhido é o feminismo, bom eu tenho uma opinião positiva e negativa, a positiva é que todas nós temos que lutar por nossos direitos, principalmente em relação a salários onde ainda os homens ganham mais que a gente na mesma função, meu que palhaçada é essa? onde já se viu a pessoa ganhar mais ou menos por questão de gênero? isso é um grande absurdo onde tem que ser mudado urgente, eu ainda não entendi o motivo disso acontecer, outra coisa é preconceito em certas profissões onde tem mulher, desde quando que tem profissão pra homem e pra mulher? a mulher trabalha onde ela quiser, a mulher tem a mesma inteligência ou mais que os homens, e e esse negócio aí de força, ah que a mulher não pode trabalhar em profissão que exija muita força porque não tem a mesma do homem, realmente os homens são mais fortes que a gente, mas a gente tem o pensamento mais rápido de solucionar esse problema, a mulher não pode jogar futebol por que é um jogo pegado, engraçado que as meninas do futebol deram mais orgulho pra gente nos últimos anos do que o futebol masculino. Então homens machistas e ridículos, parem e pensem que se não fosse por uma mulher vocês não estariam vivos hoje, porque até para ter filho a mulher não precisa de homem, ela pode muito bem engravidar sem transar.

O lado negativo, é que muitas mulheres super exageram, meu deus o que são aquelas feministas que protestam peladas afff, acho a maior babaquice e é para aparecer mesmo, ou outras que fazem coisas nojentas, isso pra mim não é lutar por seus direitos e sim se aparecer da pior forma, só rebaixa mais ainda a imagem da mulher, ou aquela marcha das putas, sem comentários, já tinham que ter proibido essa palhaçada.

33 comentários:

  1. Gostei do post! Realmente o feminismo tem seus lados positivos e negativos. Uma crítica que eu faço ao feminismo é uma frase que elas usam em relação ao aborto:" o corpo é meu e eu faço o que quiser com ele". É uma frase muito egoísta. O que você pensa sobre isso.
    Aproveitando, eu tenho um blog novo. Visita lá:
    www.virulenciamental.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. bru eu adorei seu post em questão do aborto eu sou contra sabe mais assim cada um faz do seu corpo oque quiser contanto que nao afete a vida alheia mais essa questão tem varias coisas para falar

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post !
    Beijoos'

    https://maeefeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que as pessoas exageram demais como você disse e tornam o assunto chato. Mas realmente a igualdade é muito importante... Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  5. Acho que ser feminista é bom, mas tem algumas mulheres que exageram demais mais.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei do post e concordo. É super positivo lutar por seus direitos, mas realmente tem o lado negativo do exagero de algumas mulheres.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho feminismo super necessário, em questão das meninas que marcham mostrando seios e tudo mais: Eu não participo mas não acho que deva ser proibido, afinal de contas os homens andam sem camiseta o tempo todo e ninguém fala nada rs O mamilo é o mesmo, a diferença está no machismo. Bom, é um assunto muito delicado! Só que o feminismo é um movimento extremamente maravilhoso, assim como qualquer outro movimento por igualdade real.

    Sempre tem quem passa dos limites né? Mulheres, homens, seres humanos... Sempre assim, mas é como eu sempre digo: A igreja católica tem milhares de padres pedófilos, mas nem por isso a religião se resume a isso. Do mesmo modo que o movimento feminista não deve se resumir a esses extremos.

    Adoro esse assunto!
    Beijocas,
    Dossiê de Verão | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu post, tema muito importante.

    bjs

    www.blogfalaaline.com.br

    ResponderExcluir
  9. oi
    Concordo com você,toda mulher deve lutar pelos seus direitos. Mas algumas que dizem ser feministas exageram demais, fica ate difícil de aceitar algumas das situações...
    bjo

    ResponderExcluir
  10. Hey
    Gostei do post
    Acho que algumas pessoas exageram mesmo ! Tudo em excesso é ruim né ?!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Você está certíssima em sua análise sobre o feminismo. Existe o lado bom: mulheres que lutam todo dia no pesado mesmo, mostrando que possuem competência igual a de um homem sim! E tem aquelas que nem merecem ser chamadas de feministas, ou seja, um bando de desocupadas fanáticas que saem peladas e acham que tão fazendo algo que preste.

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito do assunto, o feminismo tem pontos positivos e negativos. Acho válido a mulher lutar pelo seu direito, mais tem muitas que exagera demais e acaba estragando.Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito do assunto, o feminismo tem pontos positivos e negativos. Acho válido a mulher lutar pelo seu direito, mais tem muitas que exagera demais e acaba estragando.Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Olá, feminismo vem sendo um assunto super em alta ultimamente, porém a gente sempre tem que dar uma estudada em certos assuntos antes de sair falando por ai para não passar vergonha. Eu não sou feminista e não gosto daquelas "feminazi" radicais.

    ResponderExcluir
  15. É um assunto bem polêmico, mas não deveria ser. Acredito que o movimento real do Feminismo seja necessário e muito!

    Quando eu tinha 13 anos, eu reclamava muito na escola que as meninas tinham que ter o direito de servi ao exercito igual aos meninos quando completam os seus 18 anos. Um colega meu de classe virou e falou pra mim: "Nossa, você parece uma irmã minha. Ela fala a mesma coisa! Tipo as "femininas". Na hora não tinha entendi muito bem e fomos falar com a professora e ela disse que não era feminina e, sim feminista. (Até hoje, morro de rir com essa história haha)

    Desde esse ocorrido sempre fiz pesquisas sobre o movimento e para mim ser Feminista é lutar por igualdade entre gêneros. Como diz a Chimamanda Adichie no livro "Sejamos todos Feministas ou no dicionário: "“Feminista: uma pessoa que acredita na igualdade social, política e econômica entre os sexos”.
    Então, para mim o feminismo é isso. Uma mulher pode ser presidente, engenheira, jogadora de futebol ganhando e tento as mesmas oportunidades que os homens.

    Hoje vejo um feminismo radical e maquiado que não defendem nada do que é realmente o movimento e isso me deixa triste. Como por exemplo o aborto. As pessoas podem ser contra ou a favor, mas essa questão não faz parte do movimento Feminista. Outra questão é depilar ou não. WHAT?! Fala sério! Eu acho um absurdo esse tipo de coisa.
    E quando também fazem discursos de ódio contra os homens nas redes sociais. Sinto muito em dizer, mas isso não é Feminismo. É Femismo (contrário de Machismo).

    Eu recomendo para você o livro "Sejamos Todos Feministas" da Chimamanda Ngozi Adichie. É um livro curtinho. Dá pra ler em poucas horas e entender melhor o que é ser Feminista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Bruna! Como vai?
    O feminismo é sempre um assunto que divide opiniões, mas adorei ter proposto essa reflexão no blog. É muito triste saber que até hoje ainda há discriminação por gênero em algumas empresas :(
    Beijos,
    emfluencianoingles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Hahahaha Falou e disse, garota! Feminismo exacerbado é por si só falta de discernimento e bom senso.



    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, gostei muito do seu post, o feminismo hoje está em alta, porém, tem pontos positivos e negativos. A mulher merece lutar pelos seus direitos, mas creio que ocorra muito exagero por parte de umas, acho que é para aparecer mesmo. Abraços

    ResponderExcluir
  19. Miga caso vc esteja se referindo as mulheres que ficam com peitos de fora em protestos, eu vou só te explicar o porque, sim tem fundamento e não , não é pra chamar atenção. Me responde uma pergunta, os seios são um órgão sexual?? Se sua resposta for sim, pesquise no google pois não são. A mulher é tão objetificada e sexualizada que transformaram nossos seios em mais uma forma de nos objetificarem e nos fazerem apenas como brinquedos sexuais. Porque um homem pode tirar a camisa e mostrar os seus "mamilos" e a mulher é ridicularizada quando isso acontece ?? É a mesma coisa, o seio não é um órgão sexual e não deveria ser "motivo" de vergonha.

    ResponderExcluir
  20. Ah e o nome correto é marcha das vadias, pesquise um pouco sobre o movimento que você vai entender o fundamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então me diz uma coisa, você sairia por aí com os seus de fora? Você teria coragem? E eu acho mais importante lutar por direitos de salários iguais do que conseguir andar por aí com o peito de fora

      Excluir
    2. Então me diz uma coisa, você sairia por aí com os seus de fora? Você teria coragem? E eu acho mais importante lutar por direitos de salários iguais do que conseguir andar por aí com o peito de fora

      Excluir
  21. Acho q todo protesto tem o seu lado positivo e negativo e o feminismo também é um deles, o duro é que parece q o feminismo de hoje tirou um pouco o foco de lutar pelos direitos das mulheres e coisa e tal, para começar a mostrar mulheres de peitos de fora sem calcinha essas coisas sabe na qual ao invés de mostrar que nós proporcionar mais respeito acabou é acarretando mais falta de respeito, mais desigualdade e mais piadas a respeito da mulher, bom é assim que eu penso, não tenho nada contra se eu pudesse um dia participar com certeza participaria de algum movimento, mas não desse jeito.

    -Beijoss

    ResponderExcluir
  22. O feminismo tem várias vertentes e não é porque você se considera feminista que deve concordar com absolutamente tudo o que todas as vertentes colocam.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  23. Sou feminista, e super concordo com o que vc falou! Infelizmente tem uma minoria que acaba com o movimento, mas o feminismo por DEFINIÇÃO nada mais é que a luta pelos direitos iguais!

    ResponderExcluir
  24. Oi Bruh, tudo bem?

    Tenho uma opinião bem parecida com você. Eu acho sim que as mulheres devem lutar pelos seus direitos, buscando sim a igualdade, pois não há razões para elas receberem menos em um trabalho que é igual ao de um homem. O problema é que muitas pessoas ainda exageram e usam o feminismo com outro conceito, com outro objetivo, por isso, o feminismo ainda não é aceito em sua totalidade. Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Também concordo com você. Acho que as mulheres têm todo o poder de escolha trabalho etc. Tem que ter os mesmos salários e tudo mais . Só que tem muitas mulheres que exageram mesmo. Ótimo post. Parabéns 😘👍❤

    ResponderExcluir
  26. Também concordo com você. Acho que as mulheres têm todo o poder de escolha trabalho etc. Tem que ter os mesmos salários e tudo mais . Só que tem muitas mulheres que exageram mesmo. Ótimo post. Parabéns 😘👍❤

    ResponderExcluir
  27. Oie, tudo bem? Esse é um assunto bem polêmico independente qual lado você esteja. Há aqueles que não se importam tanto, e aqueles que levam essa luta ao extremo. As mulheres devem lutar por seu espaço na sociedade? Sim. Mas concordo que devem usar as armas certas, sem precisar tirar a roupa ou agredir outras pessoas. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  28. Super concordo com vc, sou feminista e não preciso sair pelada na rua para exigir meus direitos, também não preciso depreciar o homem pq isso não é feminismo, nós lutamos porr igualdade e igualdade é sermos iguais tanto homens quanto mulheres.
    Outra coisa que não concordo é essas que confundem machismo com gentileza, sou feminista mas gosto da gentileza masculina de abrir a porta esse tipo de coisas. Acho que hoje as pessoas estão confundindo demais as coisas rsrs

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bem?
    Que post bacana, parabéns!
    Minha opinião é o feminismo não é o problema e sim as feministas. Temos sim que lutar por nossos direitos e pela igualdade, o papel da mulher da sociedade ainda é pouco visto e valorizado, mas poxa tem gente que exagera nessa lita pelos direitos. Acho que deve haver um pouco mais de bom senso e um pouco menos de exagero. Toda luta por direito é válida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Tenho uma opinião formada sobre esse tema rs
    Infelizmente há lutas que devemos travar sim, mas não por feminismo, mas por igualdade como por exemplo salário!
    Mas essa busca desenfreada por algumas feministas, faz com que os homens percam aquela essência de abrir a porta, ser cavalheiro, etc.....já que essa mulheres querem tantos exageros que acabam perdendo o que antes era cavalheirismo! Penso assim....direitos e deveres todos tem, mas querer privilégios sem levar em consideração outras coisas importantes não é inteligente!

    ResponderExcluir
  31. Adorei o post e suas considerações...parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir